quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Summorum Pontificum no Brasil: Seminário em Belém com Missa Pontifical de Dom Alberto Taveira.

O que pensar disso? O blog Sal e Luz divulgou o encontro de estudos sobre o Summorum Pontificum com celebração de uma Missa Solene com Dom Alberto Taveira. Ficamos felizes pela Santa Missa, mas Dom Alberto Taveira celebrando na forma extraordinária? Isso é no mínimo estranho (Deus me perdoe por meus pensamentos que me guiam por conjunturas da política presente na Igreja, estaríamos querendo ficar bem aos olhos de Sua Santidade e seus auxiliares? desejando um barrete vermelho? Esperamos que não. Que seja mesmo o início de uma nova postura). Acostumado com “enche balaio, enche balaio” da Canção Nova, como Dom Alberto se sairá com o bom e velho latim? Que esta seja mais ação do Altíssimo e que a Santa Liturgia seja restaurada em sua plenitude, que os bispos do Brasil sejam, de fato, Católicos, que suas posições sejam claras e que expressem a Verdade.

Que nesta Terra de Santa Cruz o Santo Sacrifício seja oferecido de forma digna e que os clérigos sejam realmente fiéis ao Vigário de Cristo e implementem adequadamente o Summorum Pontificum.

Contexto original_ Sal e Luz:

Estudos sobre Liturgia e a Missa

Nos dias de 18 a 21 de agosto de 2010, nosso grupo de estudo católico estará realizando, aqui em Belém, um encontro com o Padre Almir de Andrade, Seminaristas do IBP que estarão em visita a Belém e professor Alberto Zuchi, cujo o tema será o Motu ProprioSummorum Pontificum” e a Missa Antiga.

Padre Almir é o unico brasileiro membro da comissão Eclesia Dei, e virá trazendo além de seu vasto conhecimento em liturgia, novidades sobre Roma e o Papa. A palestra do Padre Almir será dia 18 de Agosto as 19 horas no Auditório da Cúria Metropolitana de Belém.

No dia 21, sábado, Dom Alberto celebrará Missa Tridentina Pontifical às 09 horas da manhã, na capela do Colégio Gentil Bittencourt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário